Assessoria em Gestão Estratégica de Negócios

Assessoria e revisão de políticas e controles financeiros, discussão de temas contábeis complexos, acompanhamento e validação de resultados financeiros trimestrais, semestrais ou anuais, entendimento e impacto de novas legislações tributárias e previdenciárias sobre as operações da Empresa, com o objetivo de gerar credibilidade aos resultados financeiros por meio de uma visão independente e de auxiliar o empreendedor na tomada de decisões importantes baseadas em números confiáveis.

A norma estabelece as regras mínimas e aceitáveis a serem cumpridas para se atingir o objetivo proposto pela organização; Os procedimentos descrevem a forma como se deve executar as atividades necessárias para se atingir o objetivo proposto pela organização. E isso é importante para seu sistema de gestão pois garante a melhoria na qualidade de seus processos e dos seus resultados e também a saúde e a segurança de todos os seus colaboradores, evitando toda e qualquer forma de sanções, multas e penalidades que poderia vir a sofrer caso não cumprisse, além de estabelecer limites para os funcionários, bem como deixa claros seus direitos e deveres; ajuda a determinar as atitudes e os comportamentos de todos, funcionando como um guia que contém aspectos importantes não contemplados na legislação ou no contrato de trabalho.

A função da assessoria contábil é servir de suporte para a manutenção e expansão das atividades da empresa, servindo como um poderoso mecanismo de controle e planejamento. Essa missão se desdobra em frentes como a gestão financeira, planejamento tributário e rotinas trabalhistas.

A mediação de negócios ou serviços em geral, sem especificação definida, consiste em promover a integração entre profissionais e ou empresas, ajudando nas negociações que se fizerem necessárias, afim de obter o melhor resultado para nosso cliente e a outra parte, mantendo e ou criando parcerias duradouras.

A consultoria de Recursos Humanos é uma empresa especializada, que analisa o ambiente organizacional dos clientes, focando na gestão de pessoas e nas relações interpessoais, com o objetivo de elaborar um diagnóstico do cenário atual, identificar quais são os processos que precisam de ajustes e, por fim, propor soluções e melhorias a serem feitas.

A Consultoria para Cartórios consiste em monitorar de perto os resultados; estabelecer objetivos para a serventia; e ter as decisões orientadas por indicadores. Essas ações e decisões podem influenciar diretamente o resultado do final do mês, pois além de controlar, ou até reduzir as despesas, aumenta a receita e mitiga os riscos da profissão.
O ritmo acelerado das mudanças nos âmbitos sócio, político, econômico, e tecnológico, associado à complexidade dos fatores que estruturam as organizações, demanda que gestores e titulares implantem PLANOS DE AÇÃO INOVADORES para superar os desafios do setor. Essa postura deve ser assertiva e igualmente acelerada, seja para aproveitar oportunidades, se prevenir de tendências negativas, como também para tomar um posicionamento perante a sociedade.